terça-feira, 22 de maio de 2007

Canoagem no Zêzere

Mais um pouco sobre Desporto Natureza, desta vez uma canoagem no Zêzere tendo tendo pelo meio uma visita ao castelo de Almorol. Depois do almoço foi tempo de umas pequenas dinâmicas de grupo, Foi no dia 19 de Maio de 2007 que partimos com um óptimo tempo do Centro Náutico de Constância.


Sendo a canoagem uma das minhas actividades preferidas, foi uma bela manhã...

O Castelo de Almourol foi levantado num afloramento de granito, que constitui esta pequena mas enigmática ilha com 310 metros de comprimento e 75 de largura, na freguesia de Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, no distrito de Santarém.

Ao longo dos séculos, o Castelo de Almourol passou por sucessivas reedificações. O monumento que o visitante de hoje encontra está identificado como notável amostra da arquitectura militar da época dos Templários: tem a planta quadrangular delimitada por muralhas altas reforçadas por torres adossadas com uma mais altaneira torre de menagem. Uma placa epigráfica que encima o portão principal do castelo dá-nos a preciosa indicação de que as obras foram concluídas em 1171, sob a influência de Gualdim Pais, o quarto Grão-Mestre da Ordem dos Templários em Portugal.
Todas as informações deste castelo em: www.castelodealmourol.com

Depois do belo passeio de canoagem e de um óptimo almoço foi tempo de desafiar o grupo para trabalharem em equipa.


Só posso dizer que todos saíram muito satisfeitos....

Um comentário:

dalai disse...

Muito bem...
Estou a ver que tudo o que é eventos a menina está metida :)