sexta-feira, 9 de março de 2007

Formação de Pinturas Faciais no Chapitô


Durante o mês de Fevereiro de 2007, fiz uma formação de pinturas faciais no Chapitô com a professora Iolanda Batista. Tratava-se de um WorkShop, em que durante as várias sessões pintámos à vista sempre acompanhadas pelos palpites da Iolanda de como melhorar o nosso trabalho. O meu objectivo era melhorar as minhas técnicas principalmente no que respeita a degrades e desbatimentos.

Foto do Grupo de palhacinhas nascidas do ultimo dia de formação

No último dia de formação a professora Iolanda quis nos por à prova. Já tinha-mos tentado copiar as pinturas dos outros várias vezes e por isso foi altura de criar nossa própria pintura. Um dos exercícios foi fazer uma mascara em auto-maquilhagem num determinado intervalo de tempo, o outro exercício foi tentar caracterizar de palhaços, tentando elaborar um personagem de acordo com um chapéu sorteado.


Borboleta Felina

Esta foi uma das pinturas que fiz para melhorar os meus degrades e contrastes, foi uma sorte ter conseguido acabar...auto-maquilhagem exige muita concentração e por isso ficamos mais cansados do que o normal, mas é muitobom para treinar.



Ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho neste curso foi um dos pontos mais positivos, sempre com boa musica de fundo, todas se concentravam nas suas próprias pinturas.Esta foto é na salinha lá do fundo do corredor no Chapitô e a pintura da menina que está a ver o livro fui eu que fiz...lálálá

E aqui está a minha bela mascara com tempo marcado... sim!? porque se a professora deixa-se eu ficava lá o tempo todo a melhorar, e a melhorar, e a melhorar.....O nome à frente não foi nenhum número de prisioneiros que fizemos, mas sim uma forma da nossa querida professora levar uma recordação nossa e de saber a quem pertence cada cara.


Aqui estou eu numa pintura que me deu muito trabalho, mas que me fez entender muitas coisas...


E ficou assim, na está nada mal....!???




2 comentários:

Lily disse...

Parabéns!!! Gostei bastante do teu trabalho. N conhecia este teu talento. Acho optimo quereres aprender mais sobre esta arte, keep going!!!

CatitZ disse...

Pinturas mt giras =) !
Adorei! tbm gsto deste genero de coisas...;) **