segunda-feira, 1 de junho de 2009

Relatório do último curso e Dia da Criança em Leiria

"A Turma Maluca"

Foi no fim-de-semana do dia dos namorados, que estas pessoas que estão na foto, resolveram entrar na aventura de fazer um curso de Pinturas Faciais. Para quem está de fora, tenho de fazer um pequeno à parte – calma, não estou maluca por estar a chamar de malucos aos meus queridos alunos - a verdade é que o ambiente foi muito bom e logo ao começar a formação cada um apresentou-se como sendo "grande maluco".

.

Não sei muito bem o que isso significa, só sei no que isso resulta...

Como já não é a primeira vez que acontece, posso constatar que esta formação é de tal forma contagiante e terapêutica, que os participantes provenientes de partes diferentes do país, se sentem logo amigos de longa data. O ambiente é tão positivo, que esta turma achou que tinham algo em comum e passaram a chamar-se de "turma maluca".

.

Acho que ser maluco assim é ser-se alguém de valor.
.

Foi também a turma dos medos, quase 50% da turma nunca tinha pintado, ou tinha pouca experiência, ou não tinham jeito, ou achavam ainda que só podiam ser "malucos" por não saberem pintar rigorosamente nada.

.

No final dos dois dias de formação, todos os ditos malucos, pintaram incrivelmente bem, aprenderam as técnicas, deram muita alegria à formadora e saíram cheios de inspiração e motivação para encher de cor e alegria crianças e adultos.


Como podem ver, muito amor neste dia dos Namorados


Nesta formação tivemos uma pessoa muito especial, que sei que não se vai aborrecer que conte a história dela a todos os que visitam este blog.

Quase todas as pessoas que chegam a esta formação têm ligação com crianças ou trabalhos manuais/artes. É comum a presença de animadoras, educadoras de infância, gerentes de espaços de animação social, proprietários de empresas de eventos e animação turística.

Esta participante não pertencia a nenhuma destas áreas e para além de experiência quase nula era da área da contabilidade.

Ela confessou-me que no final do primeiro dia julgava que não estava a conseguir executar as técnicas correctamente (opinião dela… como podem ver nas fotos não existe nenhum má pintura).

No segundo dia, já tudo era mais fluido para ela e ganhou novo animo.

Agora já tem as suas tintas, já fez os seu sucessos em algumas actividades com crianças e está 100% motivada e consciente que adquiriu todas as competências necessárias para seguir agora sozinha o seu próprio caminho e a deixar pegadas - com muita cor é claro

Obrigada por participarem, e pelo carinho das vossas opiniões e incentivos.

Especial obrigada as amigas de longa data que acreditam neste trabalho.

Como não podia deixar de ser obrigado às meninas da MimosLife que são sempre umas queridas com toda animação e todos os miminhos.


Como podem ver, muito amor neste dia dos Namorados Obrigada por participarem e pelo carinho das vossa opiniões e incentivos.









Dia da Criança

Pinturas Faciais das 15h às 19h



Todos os meninos e meninas de Leiria hoje têm a oportunidade de pintar a cara na loja da SMF em frente ao Maringá.



Um comentário:

elisabete disse...

minha querida, os meus parabens pelo trabalho realizado c as formandas, estou a tirar um curso p trabalhar c crianças e gostaria d aprender a tecnica da pintura facial e moldagem dos balões, gostaria saber inf sobre cursos, valores , s dá certificado válido, e todos os afins............ agradeço informação. obrigado