domingo, 25 de março de 2007

25 Abril Formação "Iniciação às Pinturas Faciais"

A todos os interessados em aprender a fazer Pinturas Faciais surge agora uma excelente oportunidade. A arte de pintar o rosto e o corpo e o uso de substâncias sobre a pele é algo que acompanha a história do homem desde culturas mais primitivas. Para além da dimensão cultural e histórica as pinturas faciais despertam o sonho e magia em crianças e adultos. Por amor à arte, por uma questão profissional ou por pura curiosidade vem descobrir esta arte.



Formação"Iniciação às Pinturas Faciais"



Dia 25 de Abril 2007

Duração: 7h

Data limite de inscrições: Até ao dia 20 de Abril 2007

Mínimo: 4 inscritos

Hora de inicio: 9:15h
Hora de finalização:18:30
Local:
Benedita (Loja do Ovinho Azul)


Cada Participante Receberá um Kit de Pinturas Faciais
De uma das melhores marcas do mercado


Kit é Constituído Por:

  • 1Pincel multiusos de pelo de marta
  • Esponjas
  • Recipientes para a água
  • Palete de tintas de água com 12 cores
Conteúdos da Formação

Esta formação de iniciação visa proporcionar conhecimentos práticos das Pinturas Faciais para crianças e adultos. Transmitindo conhecimentos das tintas e suas capacidades, métodos de aplicação em diversas temáticas (animais, princesas, natureza, pequenas pinturas corporais, entre outras). Esta formação permite a quem já pratica um aperfeiçoamento das suas técnicas e para quem nuca experiênciou um desenvolvimento rápido e estruturado.

Formadora:
Marisa Barroso

Formadora de grandes empresas de organização de eventos como Eventura/SobeSapo e Argon
Formadora da Volat, Representante da marca Grimas em Portugal
Licenciada em Desporto Natureza e Turismo Activo pela ESDRM
Tem Formação em Actividades Expressivas, Expressão Corporal, Actividades de Animação e Desporto
...

Com entrega de Certificado de Participação


Inscrições: Para te inscreveres basta que envies os teus dados (nome,morada,data de nascimento, profissão e contactos) para:

Loja do Ovinho Azul, Rua da Serradinha, Lote6 loja 5, Benedita

ou


PeloTelefone: 912726932


ou

Pelo e-mail:

Promotor/ organização:
Ovinho Azul

domingo, 18 de março de 2007

WorkShop Pinturas Faciais Na Escola Superior de Desporto de Rio Maior

No dia 12 de Março a "Marisa Arte" esteve na ESDRM, onde deu um Workshop de Iniciação às Pinturas Faciais à turma do 2º ano do Curso de Desporto Natureza e Turismo Activo. Os alunos tiveram uma pequena abordagem teórica ralativa a toda a envolvente do serviço de Pinturas Faciais e posteriormente uma abordagem prática onde puderam experimentar algumas técnicas e truques para elaborarem pinturas de cara inteira e pinturas rápidas.







sexta-feira, 9 de março de 2007

Formação de Pinturas Faciais no Chapitô


Durante o mês de Fevereiro de 2007, fiz uma formação de pinturas faciais no Chapitô com a professora Iolanda Batista. Tratava-se de um WorkShop, em que durante as várias sessões pintámos à vista sempre acompanhadas pelos palpites da Iolanda de como melhorar o nosso trabalho. O meu objectivo era melhorar as minhas técnicas principalmente no que respeita a degrades e desbatimentos.

Foto do Grupo de palhacinhas nascidas do ultimo dia de formação

No último dia de formação a professora Iolanda quis nos por à prova. Já tinha-mos tentado copiar as pinturas dos outros várias vezes e por isso foi altura de criar nossa própria pintura. Um dos exercícios foi fazer uma mascara em auto-maquilhagem num determinado intervalo de tempo, o outro exercício foi tentar caracterizar de palhaços, tentando elaborar um personagem de acordo com um chapéu sorteado.


Borboleta Felina

Esta foi uma das pinturas que fiz para melhorar os meus degrades e contrastes, foi uma sorte ter conseguido acabar...auto-maquilhagem exige muita concentração e por isso ficamos mais cansados do que o normal, mas é muitobom para treinar.



Ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho neste curso foi um dos pontos mais positivos, sempre com boa musica de fundo, todas se concentravam nas suas próprias pinturas.Esta foto é na salinha lá do fundo do corredor no Chapitô e a pintura da menina que está a ver o livro fui eu que fiz...lálálá

E aqui está a minha bela mascara com tempo marcado... sim!? porque se a professora deixa-se eu ficava lá o tempo todo a melhorar, e a melhorar, e a melhorar.....O nome à frente não foi nenhum número de prisioneiros que fizemos, mas sim uma forma da nossa querida professora levar uma recordação nossa e de saber a quem pertence cada cara.


Aqui estou eu numa pintura que me deu muito trabalho, mas que me fez entender muitas coisas...


E ficou assim, na está nada mal....!???




segunda-feira, 5 de março de 2007

3ºDia na FIL

Gostei muito destes dias a trabalhar na Fil com a Volat, uma experiência que certamente se deverá repetir.Estas são algumas das pinturas do terceiro dia , algumas com histórias bem engraçadas.

A minha inspiração Marroquina


Esta ferida feita na minha banca causou um grande susto à família deste senhor que acreditaram ser verdadeira. A filha ficou branca quase a desmaiar.

O pessoal da Volat dá o exemplo...


A lua e o amor a velha máxima numa radiosa pintura



E fiquem a saber que para pintar é necessário uma boa dose de concentração...

sábado, 3 de março de 2007

Fil uma mão cheia de inspiração

Mais um dia em cheio na Fil, hoje variei o meu modelito de apresentação "Gipsia" como diziam os espanhóis presentes na feira. Gostei muito de todas as pinturas e a pedido de muitas famílias aqui está o resultado de uma inspiração cigana.
Aqui está o belo atelier que tenho montado na feira, "Gipsia" e a arte de pintar..


A borboleta mais linda do dia, com uma cor fantástica que conheci hoje...



Como "Cigana" expressei a arte da raça nas belas pinturas de mãos e braços. Um obrigado às meninas dos questionários da Fil.





sexta-feira, 2 de março de 2007

Pinturas Faciais na Fil - Europaper&Gift 01/03 a 04/03


Desde ontem (5ºf) até ao próximo domingo, vou estar a fazer pinturas faciais na Feira Internacional de Lisboa (a bem conhecida FIL), na Europaper&Gift, uma feira só para profissionais da área. Estou no espaço da Volat (a empresa que gere a cadeia de lojas do Papagaio Sem Penas) a demonstrar aos que passam a arte das pinturas faciais e a qualidade das tintas Grimas.




Aqui estou eu com a minha fatiota de “Alegria”, fica aqui um enorme agradecimento ao Paulo que se revelou um excelente fotografo, reparem bem para o espelho....!!!





Aqui a minha cobaia numero 1 da Volate, um verdadeiro felino.

Esta é a minha recente professora de Japonês (acho que era isso?!!) , para os menos entendidos na matéria "amor" é a palavra representada na face desta grande mulher do norte que prometeu que me vai ensinar mais alguma coisinha...



Aqui está uma Leoa genuína que não deixa duvida nem na cor dos olhos...




Ups, fui mesmo eu...